sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escolas da rede municipal participam do Prêmio Gestão Escolar


Os projetos serão apresentados para a Superintendência Regional de Ensino em Uberlândia


STELA VIEIRA, Araguari - Projetos de gestão pedagógica foram desenvolvidos pelos Centros Educacionais Municipais (CEM) para o Prêmio Gestão Escolar 2012. As metas e ações buscam eficácia e melhoria na qualidade do ensino.

O prêmio é um instrumento de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras, reconhecido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED), que estimula o melhor desempenho e sucesso na aprendizagem dos alunos. É dividido nas categorias regional, estadual e nacional. 


Duas escolas da cidade foram classificadas entre as cinco melhores, dentre 298 regionais. Segundo a diretora do Centro Educacional João Pedreiro, Vânia Beatriz Soares, as propostas serão apresentadas para a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, com a presença de diretores municipais, estaduais e a equipe pedagógica dos centros. “É uma proposta político-pedagógica, mostrando a gestão de resultados educacionais. A partir dela temos uma visão de reflexão para o que está dando certo. As práticas que não forem eficazes, melhoramos”, ressaltou. 
O CEM Prof. Hermenegildo Marques Veloso também está entre as escolas selecionadas.



Dentre os centros municipais, o João Pedreiro está em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que representa a qualidade da educação nas escolas do país, por meio de avaliação do fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. “Nós alcançamos a maior nota do município, que foi acima da meta estabelecida. É o quarto ano consecutivo que a escola está em primeiro lugar no município pelo Ideb”, complementa a diretora.



A escola estadual Prof. Antônio Nunes de Carvalho foi selecionada para a etapa estadual. De acordo com a secretária de Educação, Cristiane Nery Pereira, “é uma satisfação termos duas escolas municipais classificadas entre as cinco melhores. Isto demonstra o compromisso na busca de uma educação de qualidade”. Os cinco centros regionais selecionados apresentarão os trabalhos no final do mês de outubro em Uberlândia, com data e local a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário